Translate

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Óxido de Alumínio para Jateamento

19 3227 8812 http://www.jatofer.com.br/ Watszap 19 988420002 contato@jatofer.com.br Av. Ricardo Bassoli Cezare, 2017 – Jd. Das Bandeiras CEP: 13050-080 – Campinas/SP

Óxido de Alumínio é um produto obtido artificialmente pela fusão em fornos elétricos e resfriamento lento da Bauxita e posteriormente moído e classificado em vários tipos e granulometria. É um material de alta dureza (9 na escala Mohs), com peso específico de 3,2g/cm3 e os grão possuem arestas vivas e cortantes.
Para jateamento, o tipo mais empregado é o denominado HSG encontrado no mercado classificado entre 16 e 220 mesh. Para aplicações muito especiais podem ser empregados outros tipos mais purificados ou classificados em granulometrias mais finas, geralmente em equipamentos de jato úmido.
As características físicas, químicas e geométricas dos grãos, associadas a disponibilidade comercial de classificações regulares, abrem para o óxido de alumínio, um largo e peculiar campo de aplicação em jateamento.
Características: Produto abrasivo com alto poder de limpeza, em pó na cor cinza ou marrom, obtido através da bauxita, de origem mineral, com baixo grau de toxidade. Alta dureza: 9 na escala Mohs, muito tenaz e refratário, baixa reatividade e boa estabilidade, resistente à altas temperatura, fusão acima de 2000°C, densidade + ou – 1,8 gr/cm3.

Aplicações: Podendo ser utilizado em cabine ou gabinetes de jateamento, para limpeza de peças em geral, remoção de camadas oxidadas, limpeza de “carepas” provenientes de tratamento térmico, preparação de superfícies a serem pintadas ou revestidas, além de materiais metálicos é utilizada em peças de vidro, plásticos e metais não ferrosos. Apresenta ótima produtividade nos processos de decapagem, preparação de pintura ou para aplicações de outros revestimentos em metais ferrosos. Ótima produtividade, reciclagem média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário